Paraíso Florestal é uma pequena cidade do interior da Bahia, que após a década de 80 começou a ter misteriosos acontecimentos , mas somente em 2015 tudo veio à tona para além do povoado.
“Como dizia Heráclito, às vezes, por ser tão inacreditável, a verdade deixa de ser conhecida…”
Após um caso de desaparecimento de dois policiais, a equipe de David tem a missão de investigar o ocorrido com os parceiros, porém a situação é pior do que imaginam.
A primeira decisão do líder da missão é separar em dois grupos, David e Lívia ficaram no posto de gasolina e o restante da equipe segue o caminho para a cidade, na qual a entrada está envolvida por uma densa névoa.
“A emoção mais forte e mais antiga da humanidade, segundo H.P.Lovecraft, é o medo.”
A história é narrada em terceira pessoa, com ênfase nos personagens David e Lívia, pois como eles foram deixados “fora da zona”, ficaram como suporte da equipe.
A partir daí, é de ruim a pior as situações que acontecem com eles, além de que algo interfere na comunicação e eles ficam sem possibilidades de chamar reforços ou até mesmo se comunicar com os outros membros da equipe.
Opinião: Esse livro me prendeu do começo ao fim, o suspense e tensão aumentava a cada capítulo. Apresenta um enredo bem desenvolvido, personagens bem construídos, os sentimentos dos mesmos e ambientes são bem detalhados, dando uma sensação de estar ali presente com todo aquele clima sombrio e aterrorizante.
- Título: Enquanto eles não vêm
- Editora: Editorial Hope
- Autor: Robson Gundim
- Páginas: 340
- Ano: 2018
- Gênero: Terror, Horror
- Disponível na Amazon e Kindle Unlimited
Resenha feita por Vitoria Ferreira, influenciadora literária no instagram @livrosdavivi