Depois das mais diversas adaptações contemporâneas do Stephen King que se sucederam desde o lançamento de It – A Coisa, chega mais uma, agora para a televisão. A EPIX, canal de TV fechada americana, está investindo na série Chapelwaite, de 10 episódios, que vai contar com a atuação do ganhador do Oscar (pela atuação em um Pianista) Adrien Brody. Também estarão presentes nomes conhecidos do público como Emily Hampshire (Os 12 Macacos) e Dean Armstrong (Pânico na Floresta 4).
Chapelwaite – Sinopse
Capitão Charles Boone, muda-se com seus três filhos para sua antiga casa na pequena e aparentemente pacata cidade de Preacher’s Conners, Maine, depois da morte de sua esposa. Agora ele precisa lidar com um mal inimaginável.
Desde o primeiro teaser já podemos entender um pouco de qual caminho a narrativa vai seguir e que a atmosfera não será nem um pouco leve, com direito à diversas referências que podem ser logo associadas ao Expressionismo Alemão do século passado. Claro que não tão evidente quanto nas obras de Tim Burton. No entanto, o que mais foi capaz de chamar a atenção, é a possibilidade de ter um trabalho maior na questão de designer de som, onde barulhos podem entregar o horror que vai permear a série, e não apenas imagens. Claro que, para à televisão, os produtores não vão se arriscar tanto quanto os produtores de A24, no cinema. Séries de alto custo sempre devem pagar o seu orçamento e com essa não será diferente, para não correr o risco de ser cancelada.
O anúncio da produção se deu em dezembro de 2019, onde foi relatado que a Epix havia feito um pedido de 10 episódios para a série, que iria adaptar o conto Salem’s Lot, com um roteiro de Jason Filardi e Peter Filardi,como também Donald De Line produzindo pela De Line Productions.
A série vai adaptar o conto do Stephen King, que foi publicado em sua primeira antologia “Night Shift” (Sombras da Noite), em 1978, o que rendeu um romance de mesmo nome. O livro é um tanto diferente do conto, pois conta com a história de um escritor que deve proteger as pessoas que ama (e até mesmo as que não ama), de vampiros, que estão dominando a pequena cidade da Nova Inglaterra, Salem’s Lot. A pequena história pode servir como prévia para o livro.
Lançamento previsto para o dia 21 de agosto deste ano.